quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Santíssima Trindade : o Paio Filho e o Espírito Santo.

ORAÇÃO AO MESTRE IRINEU

Ó Mestre Irineu guardião da floresta cujo trono do Império foi reservado, vós que recebeu de nossa santíssima Mãe a doutrina de Jesus Cristo Redentor, diguinai-vos livrar-nos de todos os males, fortificai minha fé a servir a Deus, preservai a minha alma para um dia servir-te com todo fervor de meu ser no batalhão da Rainha da floresta, sois forte general de Nossa Senhora da Conceição minha admirável guia e defensora, rogai por nós a ela para que tenhamos o advento desta sagrada divindade para que sejamos abençoados pelas pelas graças desta bendita doutrina, inspirai em meu coração o perdão pelas ofensas de meus irmãos, ensina-me a servir-te de coração sincero e feliz pela honra de servir neste Império, ajuda-me a estar sempre preparado e atento como um bom soldado que guarda e protege o seu forte contra os invasores, para que o inimigo não encontre acesso nem meios de me atacar. Meu senhor Juramidam a vós eu peço pelo santo nome de Jesus, de nossa Imaculada mãe Maria e do soberano patriarca São José fortificai a nossa união, protegei os meus irmãos contra as tentações do mau, alegrai o espírito daqueles que buscam a vossa verdade, traga-nos forças para trabalhar e saúde para continuarmos sem esmorecer. Que pelo poder do Sol, da Lua e das Estrelas, do Vento, do Fogo, da Água e da Terra pela presença dos anjos celestiais, dos santos Reis do oriente, de vossos companheiros e de todos os seres iluminados da corrente desta sagrada doutrina este pedido seja aceito, que nas forças da natureza eu encontre a fortaleza de sua santíssima majestade, neste momento entrego a ti os meus serviços e apresento os meus trabalhos e com todo carinho e ternura peço a vós que abra nossa seção e dirija os nossos trabalhos no decorrer de nossa jornada espiritual junto a vosso santíssimo sacramento, que pela força deste sagrado Cruzeiro, santo lenho aonde Jesus curou os pecados da humanidade eu poça também ser perdoado pelos meus pecados e ofensas cometidas ao sagrado coração de Jesus e ao Imaculado coração de Maria minha santíssima mãe e defensora. Deus abençoai os irmãos que seguem nesta divina doutrina e que todos possam caminhar com a vossa santa guarnição por toda eternidade para que um dia possamos conhecer a sagrada e maravilhosa presença de vossa existência.
AMEM.


O Divino Pai Eterno + Com Seu Divino Poder + Os Bons 
Espíritos me Acompanhe + Para Tudo eu Poder Vencer.

Clóvis. 
09-09-2008


Muita luz pra todos, que através desta oração todos posam caminhar seguros e confiantes no nosso mestre, mais não é só rezar é rezar e por em pratica, já dizia nosso padrinho AMEM....

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PADRINHO SEBASTIÃO


SEBASTIÃO MOTA DE MELO


"Nascido no Seringal Monte Lígia em 1920, desde cedo demonstrou propensão para fazer viagens astrais e ter visões dos seres encantados da floresta. Começou sua carreira de curador e rezador nos ermos do Vale do Juruá. Desenvolveu-se mediunicamente na Doutrina Espírita através de seu compadre Oswaldo, que era kardecista. Mudou-se para Rio Branco com a família em 1957, onde levava uma vida de colono e atendia doentes do seu círculo de parentes, compadres e afilhados. Foi um homem simples, de sólida conviccão espírita e trabalhador incansável.

Discípulo do Mestre Irineu, recebeu deste o dom de expandir o Culto do Santo Daime por todo o país e além de suas fronteiras. Em 1974 mandou registrar sua entidade religiosa e filantrópica, denominada Cefluris – Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo Irineu Serra, sociedade sem fins lucrativos responsável pelo trabalho espiritual desenvolvido com a bebida sacramental denominada Santo Daime. Em 1980 transferiu a comunidade, que vivia nos arredores de Rio Branco, para uma área virgem no interior da floresta, denominada Seringal Rio do Ouro.

Em 1982 fundou o assentamento que hoje vem a ser a Vila Céu do Mapiá, onde foi um incansável trabalhador, tanto na parte espiritual como material. Gostava de trabalhar na construção de canoas e fazer grandes caminhadas pela floresta que tanto amava e conhecia. Nos seus ·últimos anos recebeu carinhosamente os afilhados que chegavam de todas as partes do mundo. Fez algumas viagens ao sul do país para conhecer as igrejas que tinham se formado em torno dos seus ensinamentos. Só nesse momento foi que conheceu o mar, o que muito o emocionou. Faleceu em 20 de janeiro de 1990 no Rio de janeiro, onde se encontrava para se tratar de uma grave doença cardíaca que o acometera há alguns anos. "
texto extraido site: www.santodaime.org 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Céu Das Águas"

O que é nossa religião?
 O Culto Eclético da Fluente Luz Universal é um trabalho espiritual, que tem como objetivo alcançar o auto-conhecimento e a experiência de Deus ou do Eu Superior Interno. Para tanto, se ultiliza, dentro de um contexto ritual tido como sagrado, da bebida enteógena sacramental conhecida como ahyausca e que foi rebatizada pelo Mestre Irineu como Santo Daime. O uso de uma substância enteógena como sacramento parece ter feito parte das principais tradições religiosas da antiguidade e fornecido a base visionária de muitas das principais grandes religiões hoje existentes no mundo.

     Nosso culto litúrgico, que se resume em comungar, nas datas apropiadas, a bebida à guiza de sacramento, se denomina Eclético, por que suas raízes estão impregnadas de um forte sincretismo entre vários elementos culturais,folclóricos e religiosos.O uso do sacramento Santo Daime é relizado nas datas do seu calendário festivos, obedecendo as regras rituais que foram estabelecidas pelo Mestre Irineu e pelo Padrinho Sebastião.

     Um Conselho Espiritual dirige a Igreja e zela pela manutenção da tradição e dos princípios , ao mesmo tempo que procura adequá-las aos novos contextos .As principais festas do calendário religioso são os Hinários e os Feitios.Hinários são doze horas seguidas de cânticos e bailado em torno de uma estrela de seis pontas, ao som de diversos instrumentos e maracás.Feitios são as festas de produção do sacramento, quando toda a comunidade se mobiliza para fazer a bebida sacramental, que será consumida durante o calendário de trabalhos do ano.

   Outro elemento importante da espiritualidade daimista elaborada por Padrinho Sebastião foi a comunidade. A comunidade se constitui no ponto de referência comum para o trabalho espiritual de todos os membros.É a ela que deve retornar todas as boas aquisições que fazemos no nosso aprendizado espiritual.

shelter.jpg (6719 bytes)
  Doutrina do Santo Daime ou a Doutrina do Mestre Irineu, como também é identificada, nasceu dentro da floresta, brotou no seio do seu povo, uma gente muito humilde e digna. A sua mensagem, que se encontra reunida na forma de coleções de hinos recebidos pelos mestres e adeptos,prega o amor pela natureza e consagra o mundo vegetal e todo o planeta como sendo o cenário sagrado da nossa mãe-terra.
  Nosso trabalho mantém portanto vínculos muito profundos com a floresta e pela causa da sua preservação .Isso chega a ser uma questão de fundamento espiritual .Para desenvolver essa parte social e ambiental do trabalho da nossa Igreja na Amazônia,foi criado o Instituto de Desenvolvimento Ambiental Raimundo Irineu Serraque se empenha hoje em gerir e buscar parcerias para projetos de desenvolvimento auto-sustentável , numa região de quase 200 000 ha de florestas, pertencentes aFloresta nacional do Purus, onde estamos assentados há cerca de 16 anos.


A Vida de Raimundo Irineu SerraPara saber mais sobre 
Raimundo Irineu Serra, 
o fundador do 
Santo Daime, 
leia sua biografia, 
no depoimento de Jairo da Silva Carioca.